top of page

Madison Keys e Sloane Stephens disputam inédito Grand Slam neste sábado


Semifinais HISTÓRICA no US Open feminino 2017

Confira a programação de HOJE, 07 de Setembro no Artur Ashe Stadium a partir das 20:00 [9]Venus Williams (EUA) vs. Sloane Stephens (EUA) [15]Madison Keys (EUA) vs. [20]CoCo Vandeweghe (EUA)

Essa quinta-feira será unicamente das mulheres no US Open 2017.

Pela primeira vez a histórica edição terá quatro norte-americanas nas semifinais.

A rodada que define as finalistas começa às 20:00 Arthur Ashe Stadium com transmissão pela SportTV, o último Grand Slam dessa temporada voltará a ter como campeã uma jogadora americana depois de três anos.

No duelo de geraçõe, Venus Williams (37 anos) enfrentará Sloane Stephens (24 anos), que venceu o único duelo anterior, válido pela primeira rodada de Roland Garros em 2015.

Venus luta para alcançar a 17ª final de Grand Slam da sua consagrada carreira e a terceira na temporada. Bicampeã do US Open em 2000 e 2001, a veterana não disputa a decisão do torneio desde 2002. Já Stephens, que joga sua segunda semifinal de Slam, vem em franca recuperação na carreira. Depois de ficar 12 meses afastada por uma grave lesão no pé esquerdo, a ex número 11 caiu para o 957º lugar no ranking, mas recuperou seu espaço entre as cem melhores ao chegar nas semifinais de Toronto em Cincinnati na preparação para o US Open 2017.

A outra semifinal envolve CoCo Vandewghe (25 anos) e Madison Keys (22 anos) que se enfrentaram duas vezes em torneios preparatórios para o Grand Slam americano, com vitórias de Keys na final de Stanford e na primeira fase em Cincinnati. As duas jogadoras também estão na segunda semifinal de Grand Slam nas suas carreiras e tentam alcançar a final de um Major pela primeira vez.

Keys vem em um momento muito favorável no circuito. A mais jovem semifinalista venceu onze dos últimos doze jogos tendo como única derrota, o jogo contra Garbiñe Muguruza em Cincinnati, um duelo decidido no tiebreak do terceiro set depois que a espanhola salvou três match points diante da americana. Ex-número 7 e atual 16ª do mundo, ela já passou por duas cirurgias no punho esquerdo.

Já Vandeweghe vive o melhor momento de sua carreira com três boas campanhas nos Grand Slams 2017. A jogadora foi semifinalista na Austrália e chegou às quartas de finais em Wimbledon e certamente irá aparecer entre as 15 primeiras do ranking pela primeira vez na sua carreira. Ela vem embalada após a expressiva vitória sobre Karolina Pliskova, sua segunda, diante da atual Número 1 do mundo, só este ano.

Keys e Stephens disputam inédito Slam neste sábado, 09 de Setembro

Expoentes da nova geração do tênis feminino norte-americano e grandes amigas no circuito, Madison Keys e Sloane Stephens decidem o título do US Open a partir das 17h (de Brasília) deste sábado. Tanto Keys quanto Stephens estão em busca do primeiro título de Grand Slam na carreira.

Stephens levou a melhor no único duelo anterior, realizado há dois anos, WTA Premier de Miami (Piso Sintético) - Segunda rodada - Stephens, 6/4 6/2

A jogadora de 24 anos é dona de quatro títulos no circuito da WTA, um a mais que sua adversária, que tem 22 anos. Keys, aliás, é a mais jovem americana numa final de Grand Slam desde 2003, quando Serena Williams decidiu Wimbledon aos 21 anos.

Keys e Stephens protagonizam a primeira final de US Open entre duas norte-americanas desde o encontro entre as irmãs Venus e Serena Williams em 2002, no segundo duelo seguido entre elas na decisão. Venus ainda havia vencido uma final contra Lindsay Davenport (hoje técnica de Keys) no ano 2000.

Antes da chegada das irmãs Williams ao circuito, o caso mais recente no US Open era de 1979 entre Tracy Austin e Chris Evert. Já última decisão de Slam entre duas americanas sem a presença de Venus ou Serena aaconteceu na grama de Wimbledon em 1990, com Martina Navratilova e Zina Garrison.

Será também a nona vez na Era Aberta que uma final de um Grand Slam envolve duas jogadoras que nunca haviam chegado a esta fase. A ocorrência mais recente era também o único caso registrado no US Open, envolvendo as italianas Flavia Pennetta e Roberta Vinci em 2015.

O encontro entre as duas americanas celebra suas histórias de recuperação ao longo da temporada. Keys terminou no ano passado no oitavo lugar, mas precisou operar o punho esquerdo e não jogou o Australian Open. Ela chegou a fazer uma segunda cirurgia depois de Roland Garros para jogar sem dor. Já Stephens ficou onze meses parada por lesão no pé esquerdo, antes do retorno em Wimbledon.

As duas finalistas também chegam embaladas à decisão. Keys venceu doze de seus últimos treze jogos, ao conquistar um título em Stanford e só perder para Garbiñe Muguruza em Cincinnati, em jogo que teve três match points. Stephens tem 14 vitórias nas últimas 16 partidas, superada apenas por Caroline Wozniacki e Simona Halep nas semifinais de Toronto e Cincinnati.

No ranking, Keys tem a oportunidade de voltar ao top 10. Ela iniciou o US Open no 16º lugar e está provisoriamente subindo para o 12º posto, podendo chegar à nona posição em caso de título. Já Stephens, que há pouco mais de um mês era a número 957 do mundo, estava na 83ª colocação e já garantiu a chegada ao 22º lugar e ainda pode ser a 17ª em caso de título, seu melhor ranking foi a 11ª posição em outubro de 2013.

- ESTE JOGO PROMETE SER UMA NOVO GRANDE CONFRONTO!!!

IMPERDÍVEL...

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page