top of page

Internazionali BNL d'Italia


Rafa vence o 8º título em Roma

Svitolina defende seu título

por Luca Coppola 20 de maio de 2018

RAFA Nadal: venci 6 games seguidos após perder o meu saque no início do primeiro set, depois perdi o segundo set por 6-1: “O que aconteceu é que joguei um dos melhores sets no saibro este ano. O meu primeiro set foi fantástico, na minha opinião, em todos os termos. Me senti bem, com boas bolas, taticamente, tudo foi ótimo, todas as coisas que eu queria fazer aconteceram. Então, foi um ótimo 1º set. Já no segundo, algumas coisas aconteceram, e logo no início do 2º set eu tive a chance de abrir contagem com excelentes devoluções, mas Zverev fez uma queda do nada, sendo honesto. Um drop shot que provavelmente não existe. Mas ele conseguiu! E ele é ótimo. Então ele me quebrou, e partir daí as coisas correram rápido. Tive chance de abrir 3-1, mas não converti. A quadra ficou muito mais lenta e depois de um início quente, as condições mudaram rápido, começou a ficar muito mais nublado, e o jogo se tornou devagar, e provavelmente ele começou a sentir melhor a bola. E eu parei de fazer as coisas que precisava fazer. Tenho sorte que comecei a fazer isso de novo após a paralização. Nunca é tarde demais. ”Mas exatamente o que mudou no terceiro set? Eu tive que mudar algumas coisas porque, na minha opinião, ele estava se aproveitando de jogar dentro da quadra. No primeiro set, consegui abrir a quadra contra ele, mudar o ritmo dos pontos com muito efeito, acertando as bolas altas, indo para os pontos vencedores. Então a quadra se tornou mais lenta, e eu comecei a bater, tentando acertar com um monte de topspin. Mas a bola fica mais pesada, então os saltos eram mais baixos. Eu demorei um pouco para entender novamente o que estava acontecendo e cometi alguns erros táticos. No final da partida consegui jogar como no começo. Diferente de todas as coisas que senti durante a semana. Especialmente no retorno do 3º set eu senti que estava batendo o suficiente e estava aproveitando isso. Então, quando voltei, acredito que comecei a voltar muito mais bolas, e então tudo mudou novamante.

Alexander Zverev: A chuva não ajudou Zverev a vencer novamente em Roma. "Não hoje, não foi. Mas isso acontece. Você sabe, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Na próxima vez, tenho que encontrar uma maneira de me sair melhor depois da chuva e jogar o meu melhor tênis. Ele jogou muito mais rápido e muito mais agressivo do que eu. Senti muito o cansaço por causa dos sucessos das últimas semanas, levei muito tempo para me ativar novamente e seguir em frente. Obviamente, não foi tempo suficiente. ”Falando sobre os sucessos das últimas semanas:“ Acho que esta semana é a mais satisfatória. Porque mesmo quando eu estava cansado, ainda encontrei um caminho contra grandes jogadores. E isso não é fácil de fazer. Este é um dos maiores torneios que temos no mundo. Então, você sabe da importância de encontrar uma maneira de chegar às finais de Roma. Ganhei dois torneios e isso é algo incrível para mim. Mas falando de hoje: Eu não estava longe de derrotar Rafa. Então eu acho que posso levar isso para Paris!! (Roland Garros)

Svitolina defende seu título

O título de Roma em 2017 foi defendido com sucesso por Elina Svitolina em 2018. Ela venceu a número 1 do mundo, Simona Halep, por 6-0 e 6-4, conquistando o título de Roma Masters pela segunda vez em dois anos. Terceiro título do ano para ela (Brisbane, Dubai, Roma).

Elina Svitolina fala sobre sua vitória contra Simona Halep: "a final de hoje foi uma partida muito boa, do meu lado. Eu acho que dominei todo o jogo. Eu estava tentando colocar muita pressão em Simona com o meu jogo, tentei realmente pegar a bola mais cedo e abrir a quadra. E isso funcionou muito bem hoje. Eu estava me sentindo bem. Agora é pensar no Roland Garros: Vai ser diferente, definitivamente, do ano passado. No ano passado, foi a primeira vez que participei de Grand Slam como favorita. Este ano é diferente: eu espero estar entre as favoritos, para mim é muito importante fazer um jogo de cada vez e simplesmente sair e curtir jogar nas grandes quadras, em alta atmosfera. Roland Garros é o que mais nos motiva, e estou treinando muito, e vou dar o melhor de mim."

.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page